Este espaço é dos alunos da turma D do 11º ano da Escola Secundária de Emídio Navarro em Viseu e está inserido na disciplina de Física e Química A. Nele se escreverá sobre assuntos relacionados com a Física e com a Química, mas não só.

07
Nov 08

              http://profs.ccems.pt/PauloPortugal/CFQ/3_leis_Newton/3_leis_Newton.html

Este site define cada uma das três leis de Newton e para uma melhor compreensão, integra as mesmas nas situações de vida real, de modo a justificar todo o tipo de movimento de um corpo.

                                                                           

http://xarap.no.sapo.pt/homeFQ/forca.htm

Este site faz uma análise mais profunda às 3 leis de Newton, isto é, de modo analítico. Deste modo relaciona as três leis com as expressões que lhe estão associadas fazendo alusão à relação que as grandezas adquirem em cada lei.

 

                                                 

http://br.youtube.com/watch?v=NZGRuzDlHBg

Este vídeo apresenta algumas curiosidades sobre Isaac Newton. Mas fundamentalmente destina-se a apresentar experiências /situações da vida real que nos permitem compreender melhor o movimento e deste modo fazer-nos acreditar que a partir de pequenas experiências conseguimos exemplificar cada uma das três leis de Newton

 

http://teachertech.rice.edu/Participants/louviere/Newton/

Este site aborda as três leis de Newton através de uma forma mais lúdica que o normal, com animações elucidativas que ajudam a uma melhor compreensão. Além do mais ainda oferece questões e as respectivas respostas a fim de um melhor entendimento.

 

http://redescolar.ilce.edu.mx/redescolar2008/educontinua/conciencia/fisica/newton/nw3.htm

Este site concilia as três leis de Newton com actividades experimentais elucidativas. Faz ainda a alusão à experiência pensada por Galileu referente à segunda lei, sendo igualmente notável a presença de exemplos com as suas respectivas perguntas.

 

 

 

publicado por Stefano às 19:23

Novembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

24
25
26
27
28
29

30


arquivos
pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

blogs SAPO